Tenda Espírita Caxana

Fé e Caridade

Tenda Espírita Caxana.


A Tenda Espírita Caxana.

Entidade sem fins lucrativos, foi fundada em 10 de Abril de 1965, e até os dias de hoje nunca fechou suas portas. Realiza seus trabalhos calcado na Fé e Caridade, principio que foi erguido e solidificado junto com sua estrutura física e espiritual, com orientação amorosa de Pai Caxinxe e Pai Anacleto.




Exu

Sincretismo - Santo Antônio

Data: 13/06

Santo Antônio é o santo católico sincretizado nos cultos afro-brasileiros com o orixá Exú. Os Exus em geral, sob a nossa ótica, não são bons nem ruins, são apenas executores da Lei. Ogum, responsável pela execução da Lei, determina as execuções aos Exus. A maneira dos Exus atuarem, às vezes nos chocam, pois achamos que eles devem ser caridosos, benevolentes, etc. Mas, como podemos tratar mentes transviadas no mal ? Os exus usam as ferramentas que sabem usar : a força, o medo, as magias, as capturas, etc. Os métodos podem parecer, para nós, um pouco sem "amor", mas eles, sabem como agir quando necessitam que a Lei chegue nas trevas. Eles ajudam aqueles que querem retornar à Luz, mas não auxiliam aqueles que querem "cair" nas trevas. Quando a Lei deve ser executada, Eles a executam da melhor maneira possível doa a quem doer.


Xangô Agodô

Sincretismo - São João Batista

Data: 24/06

Legião dos caboclos que trabalham nas pedras e que estão dentro dos rios, nos seixos rolados, nas pedras iniciáticas e na pedra batismal. Aceita obrigações nas pedras dos rios, sendo utilizados os mesmos materiais que os anteriores, normalmente utilizando pano branco com bordas brancas bem largas.


Xangô Alufam e Xangô Alafim

Sincretismo - São Pedro e São Paulo

Data: 29/06

Xangô Alufam - São Pedro
Esta legião trabalha nas pedras dos rios, dos mares, cachoeiras, lagos e fontes. Xangô Alufam é considerado o protetor dos pescadores e responsável pela diretriz dos desencarnados, pois possuem as chaves do céu. Vibra nas cores brancas e marrons, simbolizando a água e a pedra. Aceita obrigações em todas as pedras que estejam em contato com a água.

Xangô Alafim - Echê = São Paulo
Esta legião trabalha nas pedras solitárias dos caminhos ou das matas que servem de assento a viajantes ou caçadores cansados, como os convidando à meditação que leva a sabedoria na busca de soluções para os impasses da vida. Suas vibrações auxiliam oradores, intelectuais, juristas e juízes, pois defendem integralmente a pureza moral. Aceitam obrigações nas pedras solitárias e suas cores vibratórias são o marrom e branco, o material utilizado e semelhante ao de Xangô Kaô.


Xangô Kaô

Sincretismo - São Jerônimo

Data: 30/06

Essa linha, na concepção popular dos terreiros diz-se como "Linha do povo das Cachoeiras". No sincretismo é representado por São Jerônimo. Xangô é o Orixá que coordena toda lei Carmânica , é o dirigente das almas, o Senhor da balança universal, que afere nosso estado espiritual. Resumindo, Xangô é o Orixá da Justiça. Seus pontos cantados são sérias invocações de imagens fortes e nos levam sempre aos seus sítios vibracionais como as montanhas, pedreiras e cachoeiras. O planeta é Júpiter, cor usada é o marrom, o dia é a Quarta-feira.

Agenda do mês

05

/06

Sessão Preto-velho

Início as 18:30 horas


12

/06

Sessão de Exús

Inicio 18:30 horas


19

/06

Sessão de Caboclos

Inicio as 18:30 horas


26

/06

Comemoração - Xangô

Inicio as 18:30 horas


Acesse...

Reflexão



Espírito algum construirá a escada de ascensão sem atender às determinações do auxílio mútuo.


Bezerra de Menezes


Os que não acreditam em outra vida já estão mortos mesmo nesta - Goeth.

Veja mais...

Pensamentos


O Pai e o Filho na Montanha!
De repente, o menino cai, se machuca e grita: - Ai!!!
Para sua surpresa, escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha: - Ai!!!

Curioso o menino pergunta: - Quem é você?
E recebe como resposta: - Quem é você?
Contrariado grita: - Seu covarde!
E escuta como resposta: - Seu covarde!
O menino olha para .....



Leia mais

Vejam todos os pensamentos...